header.deco01

Categorias

Clube Futebol Amigos de Benguela 0 – Mafra 2

Veteranos

 

Clube Futebol Amigos de Benguela 0 – Mafra 2

Campo da Academia Militar Estefânia-Lisboa (Relvado)

 

História

 

Tanto quanto é do meu conhecimento, o Clube de Futebol Amigos de Benguela, não tem quaisquer conexões a qualquer Clube nacional ou estrangeiro.

 

O seu nascimento deve-se apenas a um grupo de Luso-Angolanos que primando todos em uníssono da procura da prática desportiva, do convívio, da amizade, do companheirismo e da interacção entre os povos, princípios que regem o espírito das equipas, ditas, veteranas, se reuniram e formaram o actual grupo, do qual o Grupo de Veteranos do C D Mafra, é amigo há já vários anos.

 

Perante a identificação da criação do Grupo que acima é descrito, outra coisa não seria de esperar senão uma equipa que se sabe comportar em campo, procurando e lutando sempre pela vitória das suas cores, mas sem nunca recorrer a estratagemas dentro do campo que levem a quezílias, lesões ou agastamentos, para além daquelas que o próprio jogo em si cria e que são naturais nos jogos de futebol.

 

O Jogo

 

Tal como era esperado, o jogo decorreu limpo, leal e disputado de parte a parte, apenas se registado uma pequena lesão do nosso Teixeira, derivado ao estado do terreno de jogo, sem que para tanto se tenha verificado qualquer acto originado por terceiros.

 

O resultado final resultante de, um livre directo soberbamente marcado pelo nosso Russo, que introduziu o esférico dentro da baliza adversária e de um outro belo golo, marcado pelo nosso Fanan, que assim voltou aquilo que ele melhor sabe fazer em campo – marcar golos – cifrou-se em 2 para as nossas cores e 0 para o nosso adversário.

 

3ª Parte

 

Se o encontro no campo de jogo, decorreu de uma forma exemplar, as expectativas para a terceira parte do embate, prometia algo também de bom.

 

E assim veio a acontecer no terreno de jogo “O CARRADAS” – Restaurante muito perto do campo de jogos da Reboleira-Amadora que recomendamos a todos os nossos leitores – que nos serviu umas entradas de gambas, queijos e presunto de 1ª qualidades, seguidas de um caldo verde divinal, de um bacalhau no forno espectacular, dum lombo assado de criar água na boca a quem não teve o privilégio de o comer, e restantes finais compostas de fruta, doces, café e seus acompanhantes.

 

Opinião final

 

Os Amigos de Benguela é formado por gente boa, que sabe conviver e agradar, pelo que nos sentimos privilegiados em os ter como amigos o que certamente contribuirá para que, em futuras agendas, sempre que tal seja possível, os incluirmos no nosso calendário de jogos.

 

No dia 4 de Maio próximo, cá estaremos para receber esta malta amiga Luso-Angolanos, na certeza de que tudo faremos para, como sempre o fazemos em relação aos demais, os receber tão ou mais condignamente, se tal for possível, como vocês nos receberam a nós.

 

ATÉ LÁ, UM BEM HAJA E OBRIGADO À MALTA DO CLUBE DE FUTEBOL AMIGOS DE BENGUELA