header.deco01

Categorias

Chamusca 1 Mafra 2

Veteranos

Estádio Municipal da Chamusca (Sintético)

Arranque

Lá arrancamos nós com destino à bela vila da Chamusca, famosa terra da “Casa dos Silvas”, que no seu brasão ostentam um leão vermelho sob uma base de azul celeste, que ainda nos dias de hoje representa dignamente, o Brasão de Armas desta vila tipicamente Ribatejana.

Chegamos com a tarde cinzenta e a prometer chuva, o que felizmente não aconteceu durante o decorrer do encontro, com a esperança de no regresso a casa, não virmos muito “chamuscados”, e assim aconteceu.

Aliás, até os Deuses estavam connosco nesse aspecto, pois logo que o jogo acabou e certamente como prevenção, embora sem necessidade pois saímos “ilesos” do confronto, começou a chover.

O Jogo

Num bom relvado sintético, mais ou menos à hora prevista, entraram as equipas em campo, com todos os elementos bem dispostos e com desejos de uma tarde bem passada a jogar futebol e foi o que aconteceu.

Jogo que foi bom de se ver, com subidas e descidas constantes na procura do desejado golo, praticando-se um futebol aberto e não agressivo, tal como é desejado por todos os veteranos.

E foi assim durante todo o encontro, sendo apenas de realçar o bonito golo, durante a 1ª parte do desafio, marcado eximiamente através de um canto directo (sempre bonito de se ver) pelo nosso Sérgio Rijo, que teve uma tarde inspirada, como já alguns tempos não se via.

Com o resultado em 0-1 no final da 1ª parte, iniciou-se a 2ª parte do desafio, para que aos cerca de 15’ o nosso Paulo marcar o 2º golo a nosso favor, num remate de belo efeito, digno de se fosse possível, ser filmado para memória futura.
Passados que eram 10’ deste registo, a reacção do Chamusca surtiu efeito e marcou o seu tento de honra.

3ª Parte

A melhor parte do encontro decorreu num Restaurante típico e com pratos da zona Ribatejana que nos deliciaram.

Apesar de não estarmos na altura da Feira da Ascensão, festejo esse que a par das corridas de touros, são ex-líbris desta vila que visitamos, a “festa” e os pratos apresentados, cumpriram perfeitamente o que os Chamusquenses nos quiseram presentear.

Notas finais

Gostámos desta malta Ribatejana pela forma como nos receberam, pela forma como se portaram no campo, pela forma como nos trataram, de uma forma geral e por isso certamente para a próxima época repetiremos este saudável encontro.

ATÉ LÁ, UM BEM HAJA E OBRIGADO POR TUDO À MALTA DA CHAMUSCA.