Santa Clara 1 - CD. Mafra 0
O Mafra foi derrotado por 1-0 na deslocação ao Açores frente ao Santa Clara, com as equipas a chegarem à 32ª jornada em igualdade pontual. O Mafra apenas se pode queixar de si próprio já que dispôs de várias ocasiões para marcar, voltando a pecar no capitulo da finalização. Os locais acabariam por ser bafejados pela sorte com um golo de ressalto apontado a meio da primeira parte. Nesta sábado o Mafra recebe o Benfica B em busca da terceira vitória consecutiva perante os seus adeptos.
Santa Clara 1 - CD. Mafra 0
O Santa Clara venceu este doningo o Mafra por 1-0, com o golo de Reginaldo a decidir a partida da 32.ª jornada da 2.ª Liga e a permitir que os açorianos deixassem a zona de despromoção. Na estreia de Carlos Pinto como técnico, os encarnados de Ponta Delgada quebraram um ciclo de sete jogos sem vencer para o campeonato, com Reginaldo a garantir, aos 27 minutos, os três pontos na melhor oportunidade de golo para o Santa Clara.
Antes do golo da equipa da casa, o Mafra, que continua abaixo da "linha de água", dispôs das melhores oportunidades, primeiro aos 12 minutos, com Leo Tomé a rematar de baliza aberta por cima da barra e, depois aos 19, a não saber aproveitar um momento de atrapalhação entre Pedro Freitas e os defesas do Santa Clara, com a bola a acabar por sair para fora.
Aos 27 minutos, o Santa Clara adiantou-se no marcador aproveitando um erro do adversário, com Igor Rocha a cruzar para Reginaldo que fez o 1-0, resultado que permaneceu inalterado até ao final da partida.
Reginaldo acabou por sair de campo pouco depois devido a lesão para a entrada do avançado Clemente.
Na segunda parte, o Mafra deu mostras de que queria alterar o marcador e, aos 52 minutos, Mailó rematou para o golo, mas a bola embateu nas malhas laterais da baliza da equipa da casa.
Na resposta, o Santa Clara respondeu através de Clemente, que sozinho na frente do guardião adversário rematou para a defesa de Filipe Leão.
Ainda antes do final da partida e no seguimento de um livre, a bola ficou para Ivan Fidalgo, que rematou para defesa de Pedro Freitas.
LUSA
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Mafra, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Reginaldo, 27 minutos.
Santa Clara: Pedro Freitas, João Dias, Gustavo, Accioly, Igor Rocha, Carraça, Tiago Ronaldo, Pacheco, Ruben Saldanha (Jimmy, 81), Reginaldo (Clemente, 35) e Rafael Batatinha (Lucas, 69).
Treinador: Carlos Pinto.
Mafra: Filipe Leão, Caipiro, Sandro, Diouf, Kiki Ballack; Leo, Vasco Varão (Ivan, int), Laurindo e Kaká (Jorginho, 67`) ; Mailó (Luís Carlos 76´) e Abou Touré
Treinador: Jorge Paixão.
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Accioly (17), Kiki Ballack (21),Clemente (42), Tiago Ronaldo (45+2), Sandro (62), Caipiro (79), Laurindo (87) e Pedro Freitas (90+1).
Assistência: 474 espectadores.