header.deco01

Categorias

Praiense 2 _ Mafra 1

Derrota ao cair do pano

O Mafra saiu derrotado por 2-1 na deslocação aos Açores onde defrontou o Praiense, líder do campeonato.

A equipa de Pedro Silva entrou bem na partida e apesar de estar a jogar contra o vento que se fazia sentir, colocou-se em vantagem logo aos 10 minutos através de Ivan, que assinou o seu terceiro golo no campeonato.

A equipa local haveria no entanto de chegar ao golo do empate através de uma grande penalidade já perto do intervalo. O experiente João Peixoto chamado a marcar não desperdiçou a oportunidade, estavam jogados 40 minutos.

O jogo haveria de ficar decidido a favor dos insulares, numa altura onde parecia que a repartição de pontos seria o desfecho final. O avançado Filipe Andrade, natural de Ponta Delgada acabou por consumar a 9 minutos do final a cambalhota no resultado.

O Praiense com esta vitória tem o pleno de 8 vitórias em outros tantos jogos realizados, ocupando naturalmente o primeiro lugar da classificação com 24 pontos somados. Na próxima jornada a equipa orientada por Francisco Agatão desloca-se a Torres Vedras para medir forças com o atual 2º classificado.

O Mafra, terceiro da tabela com 18 pontos viaja ao reduto do Vilafranquense, equipa ribatejana que se posiciona nesta altura a meio da classificação tendo a defesa menos batida da série, com 4 golos.