header.deco01

Categorias

Mafra 2 - Porto B 1

Da cabeça de Diouf e Kiki Ballack saiu a vitória sobre o Porto B, mas foi da cabeça de um grupo cada vez mais forte que o Mafra bateu de forma inequívoca o comandante do campeonato.

O Mafra confirmou o bom momento que atravessa no campeonato ao bater o líder Porto B, em jogo a contar para a 39 jornada do campeonato da II Liga.

Motivado por quatro vitórias alcançadas nos últimos cinco jogos o Mafra viu o comandante entrar disposto a mandar na partida graças a um meio campo onde os azuis e brancos conseguiam ter mais gente, nessa fase em duas situações conseguiram levar algum perigo junta da baliza dos locais.

O Mafra corrigiu alguns posicionamentos e aos poucos equilibrou a partida tendo chegado ao golo da vantagem a meio da primeira parte com o central Diouf que fez o seu terceiro golo com a camisola do Mafra a corresponder da melhor forma a um pontapé livre batido de forma tensa pelo brasileiro Alisson. O defesa francês subiu mais alto que toda a gente batendo José Sá que não teve capacidade de reação.

O Mafra que tem na forma como defende o seu argumento mais forte, vendo-se em vantagem passou a defender mais longe da sua área com o Porto a encontrar grandes dificuldades em ganhar espaços nas costas da defesa local e quando o conseguia, quase sempre por Cláudio não tinha correspondência dentro da área mafrense

Ao intervalo a vantagem do Mafra não merecia grande contestação. A segunda parte começou praticamente com o golo do empate. Cláudio furou pela direita, ganhou a frente a Joel tendo surgido caído na área junto à linha final: Helder Lamas decidiu-se pelo castigo máximo que Francisco Ramos converteu no golo do empate.

Esperava-se que esse golo catapultasse o Porto para a tentativa de dar a cambalhota no resultado, ideia errada.

Os locais não acusaram o golo sofrido, continuaram a desenvolver o seu futebol e as cartas lançadas por Jorge Paixão baralharam ainda mais a defensiva do Porto, já que o Mafra deixou de jogar com ponta de lança fixo – Mailó saiu – e as entradas de Abou e Ivan que jogando sem posição fixa foram causando mossa que acabaria por dar frutos em mais um lance de bola para com Kiki Ballack de cabeça a dar o melhor seguimento a uma bola cruzada da direita.

Até final apenas num lance de André Silva o Porto B levou algum perigo à baliza de Leão, mas o remate saiu por cima do travessão

Estádio Municipal, em Mafra

 

Mafra 2 – FC. Porto B 1
Intervalo: 1-0
Árbitro: Hélder Lamas (Braga)
Auxiliares: Nelson Cunha – Pedro Costa

MAFRA
83 Leão
14 André Teixeira
25 Rafael Goiano
92 Diouf
5 Joel
13 Kiki Ballack
47 Vasco Varão (cap) (20 Leo, 67)
8 - Kaká
10 – Luís Carlos (17 Abou, 67)
9 – Mailó (7 Ivan, 71)
23 Alisson
Treinador Jorge Paixão

FC. PORTO
24 José Sá
42 Vitor Garcia
73 Verdasca
43 Palmer Brown (60 Rui Moreira, int)
52 Rodrigo
56 Podstawski
48 Francisco Ramos (Cap)
50 João Graça (68 Fede Varela, 64 min)
67 Cláudio
77 Ruben Macedo (57 Gleison, int)
19 André Silva
Treinador Luís Castro

Golos
1-0 Diouf, 23 min
1-1 Francisco Ramos, 51 min (g.p)
2-1 Kiki Ballack 74 min


Amarelos
Joel 51 min
João Graça 63 min
Kaká 80 min
Vitor Garcia 82 min
Kiki Ballack 90 min